terça-feira, 12 de novembro de 2013

II SEMINÁRIO UCA - CEARÁ

Nos dias 07 e 08 de novembro de 2013, das 8 às 17 horas, foi realizado o II Seminário UCA Ceará, na Casa José de Alencar, aberto à participação de gestores, professores e multiplicadores das escolas cearenses participantes do Projeto Um Computador por Aluno (UCA).
Com o objetivo de promover a troca de informações e conhecimentos gerados pelas escolas cearenses participantes desse Projeto, o evento comemorou os três anos de atuação do UCA nessas escolas e amplia a discussão sobre a Informática na Educação e a utilização de recursos educacionais digitais na prática pedagógica.
A EMEIF Monteiro Lobato apresentou três projetos onde destacava o uso do laptop na execução das atividades durante o projeto. São eles: Conhecendo o Meu Bairro ( Prof. Sulimar, Norma Lima e Caio Viana), Caminhando Com a Cidadania( Profs. Neto, Raubete e Diana) e  Palavras de Encantamento ( Simone Moraes).
Foi maravilhoso ver o quanto o Seminário contribuiu para a troca de experiências entre escolas com o Projeto UCA. Aguardaremos o próximo!